Solução natural é retirada de semente de árvore da região sul da Ásia é conhecido por possuir alto valor nutricional.
Para aqueles que se preocupam com os cuidados da pele e do cabelo e buscam por soluções naturais, que contribuam com o meio ambiente, não provoquem alergias e ainda sejam altamente hidratantes e nutritivas, o óleo de moringa pode ser um grande aliado na formulação de cosméticos.
Considerado um possível substituto do já conhecido óleo de Argan, o produto é distribuído pela Beraca, empresa especializada no desenvolvimento de ativos e matérias-primas de alta performance para o mercado cosmético, que importa o ingrediente da empresa alemã Henry Lamote.
A Moringa, originária do sul da Ásia, é uma hortaliça arbórea também conhecida como “árvore da vida”, pois possui alto valor nutricional, é rica em vitaminas, cálcio, ferro, fósforo e proteína, e se adapta facilmente em solos pobres e áridos.
O óleo retirado das sementes dos frutos é altamente recomendado na formulação de produtos para os cabelos. Por possuir alto teor de ácido oleico e behênico, ele tem poder antioxidante, protege os fios dos raios UV e ajuda a aumentar a resistência da fibra capilar. Além de todos esses benefícios, ainda é um ótimo hidratante.
“Por se tratar de um óleo natural, diferentemente dos produtos sintéticos, ele não cria resíduos que podem ser prejudiciais a saúde dos fios e da pele, minimizando os riscos de reações causadas por agentes químicos, por exemplo”, aponta Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca.
Sobre a Beraca
Uma das unidades de negócios do Grupo Sabará, a Beraca é especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e cuidados pessoais. A empresa é considerada uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da Amazônia e de outros biomas brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário